quinta-feira, 19 de junho de 2014

Moddy´s sobe o rating da Portugal Telecom para "investment grade"

Ontem, a agência Moody´s subiu em dois níveis, para Baa3, o rating da Portugal Telecom , que era considerado como “lixo” , permanecendo ainda assim o outlook negativo, o que significa que a qualquer momento poderá ser cortado novamente o rating.
Segundo a agência norte-americana, esta revisão reflecte a garantia que os detentores de obrigações da PT passam a ter, com as sinergias resultantes da fusão com a brasileira Oi, bem como a menor dependência relativamente ao mercado português, passando agora a ter um negócio mais diversificado.
 
Sem dúvida que esta constitui uma excelente notícia para os accionistas da PT, até porque a operadora de telecomunicações foi a primeira cotada portuguesa a conseguir que o seu rating chegasse a “investment grade”. No entanto, a incerteza relativamente à conclusão do processo de fusão (que se espera estar concluído até ao final de Outubro deste ano), os elevados custos com o processo de reestruturação, que aliás já se reflectiram nos maus resultados do primeiro trimestre, bem como a aproximação à resistência técnica dos 3,00€, levam-me a estar de fora da PT e algo pessimista em relação à evolução da cotação.
 

Sem comentários:

Enviar um comentário