sexta-feira, 2 de maio de 2014

Quebra nos lucros de 13 milhões atira Jerónimo Martins para mínimos de 2 semanas

A retalhista Jerónimo Martins registou uma quebra de 17,1% dos lucros do primeiro trimestre deste ano, face a igual período do mesmo passado. A Jerónimo Martins apresentou lucros consolidados de 62 milhões de euros.
 
Em comunicado ao mercado, a JMT disse que estes resultados reflectem um início de ano mais lento da actividade na Polónia, através dos supermercados Biedronka. Em Portugal, apesar do crescimento das vendas do Pingo Doce em 2,3%, no negócio grossista, onde a JMT lidera o mercado português com a rede Recheio, a companhia registou uma estagnação nas vendas.
 
A Jerónimo Martins acabou por cair mais de 3% em duas sessões, activando o stop loss da nossa posição aberta no dia 23 de Abril.
 
Apesar de ter sido stopado, continuo a acreditar no potencial de valorização da acções da Jerónimo Martins por via do crescimento nos novos negócios na Colômbia, através dos supermercados Ara, e na Polónia através da parafarmácia Hebe. Aliás, estes dois novos negócios registaram um crescimento das vendas superior a 100%, para 29 milhões de euros.
 
Tecnicamente,  a companhia de distribuição alimentar liderada por Pedro Soares dos Santos, aparenta estar a formar um H&S invertido, conforme exemplificado no gráfico. Estarei atento a novos pontos de entrada.
 
 
Hoje foi o último dia de negociação antes do sessão de ex-dividendo de segunda feira. Na quinta-feira, 8 de Maio será distribuído um dividendo de 0,305€ por cada acção.
 
Quem quiser, poderá consultar os dividendos a ser pagos e as respectivas datas de pagamento AQUI.

Sem comentários:

Enviar um comentário