quarta-feira, 28 de maio de 2014

O PSI-20 poderá voltar às quedas

O PSI-20 encontra-se a subir na sessão de hoje, negociando (numa base intradiária) acima da resistência dos 7100 pontos. A suportar esta tendência positiva está a apetência dos investidores por dívida de países periféricos, motivadas pela especulação em torno de um anúncio de medidas de estímulo, a introduzir pelo BCE na próxima reunião de 5 de Junho.
 
Em Portugal, as yields das obrigações estão a cair em todas as maturidades. As yields a 10 anos estão a cair 5,3 pontos base para os 3,648%, mantendo a tendência de quedas das últimas 5 sessões. O prémio de risco (diferença entre as yields das obrigações portuguesas a 10 anos e as yields das obrigações alemãs a 10 anos) de Portugal também está em queda. A contribuir para esta queda está também a melhoria do Outlook de negativo para estável, por parte da agência de rating canadiana DBRS.
 
Depois duma queda acentuada nas últimas duas semanas, o índice nacional encontra-se a recuperar, subindo à quatro sessões consecutivas. Na última análise ao PSI-20 alertei para o facto do PSI-20 ter, no mesmo dia, activado um H&S, quebrado uma linha de tendência ascendente (Lta) e rompido o suporte dos 7100 pontos. A valorização de hoje, levou o índice precisamente a retestar a Lta e o antigo suporte (agora resistência) dos 7100 pontos, oferecendo um ponto de entrada short com uma boa relação retorno/risco.
 
Decidi abrir uma posição curta a 7181,57 pontos com stop loss a 7320 pontos e take profit nos 6760 pontos.
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário