sexta-feira, 30 de maio de 2014

Kiwi activa duplo topo

Depois de o governador do Banco da Nova Zelândia, Graeme Wheeler, ter anunciado a subida da taxa de juro de referência para a Nova Zelândia de 2,75% para os 3%, no final do mês de Abril, o NZDUSD lateralizou entre os 0,8515 e os 0,8750. A expectativa que se gerou em torno desta posição mais hawkish, por parte do RBNZ, levou o NZDUSD (kiwi) a subir 630 pips desde o início do ano.

Os recentes dados macroeconómicos divulgados na Nova Zelândia, como a balança comercial (Act. 534M vs Prev. 636M) e o índice ANZ referente a Abril (53,5) têm revelado alguma debilidade da economia e têm empurrado o NZDUSD para baixo. Além disso, existe uma forte probabilidade de o banco central rever em baixa as suas projecções para a inflação, o que poderá levar a uma pausa no aumento da taxa de juro por parte do banco (recordo que a próxima reunião está marcada para o dia 11 de Junho).

Todos estes factores, conjugados com o fortalecimento do dólar nos últimos dias, levaram o NZDUSD a activar um duplo topo, com projecção baixista de 250 pips. Coincidência, ou não, projectando este target teórico no ponto de breakout, poderemos ter um teste à linha de tendência ascendente de médio prazo (a azul no gráfico). Posiciono-me curto no mercado a 0,8488 com stop loss a 0,8590 e take profit nos 0,8320.
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário